Último post do ano! O primeiro final de ano do Destinos Acessíveis e em apenas dois meses eu, que recebi várias mensagens e e-mails durante esse período, certamente aprendi muito mais do que acreditei poder ter ensinado.
“Quem você pensa que é?” é uma pergunta que pode soar como arrogante na maioria dos contextos aos quais ela é aplicada, entretanto, ela foi uma das bases para muitos dos nossos posts neste ano, visto que “Conhecer o que está dentro para transformar o que está fora” extrapola a ocupação de espaços físicos e envolve, sobretudo, o processo de autoconhecimento de cada um.
Às vezes pode ser difícil encarar, mas o fato é que não existe milagre para alcançar o equilíbrio tampouco mágica para sermos felizes. O verdadeiro sucesso consiste em perceber o nosso potencial natural para sermos saudáveis física e espiritualmente, construindo e reforçando continuamente um estilo de vida que sustente tal escolha.
Conhecermos as nossas crenças e transformar aquelas que nos paralisam são o suporte do movimento por dentro e de dentro para fora de nós.
Diante da profunda crise interior que se instalou na humanidade, associado a um mundo cada vez mais complexo, o desenvolvimento de habilidades emocionais nos salva de sermos atropelados por nós mesmos e pelos outros. E o progresso demanda disciplina. É a nossa capacidade de olharmos internamente, identificando o que é importante para nós, renovando conceitos e crenças e eliminando preconceitos que sustenta a nossa evolução.
Meditar, mudar de hábitos e fortalecer a atitude do servir estão longe de ser palavras de livros de autoajuda, é uma demanda de um mundo sem fronteiras, em que a velocidade de mudanças é cada vez mais rápida, sendo os sustentáculos da forma como eu me comunico e me relaciono para tomar as melhores decisões para mim, para os outros e para o mundo.
Que em 2018 possamos conhecer cada vez mais o que está dentro para transformar ainda mais o que está fora.
Feliz ano novo!

quanta riqueza de significado neste texto. me tocou profundamente. estou tentando seguir neste caminho de me descobrir tb. obrigada por essa expressão de amor, Amandinha. um beijo no coração. 💖💖💖
CurtirCurtido por 1 pessoa
Estamos juntas no compromisso de evolução pessoal e transformação do mundo, Evinha! Um beijo cheio de saudade!
CurtirCurtir