A profunda mudança que estamos atravessando

O ano de 2020 nos trouxe o maior desafio da nossa geração. Em poucas semanas, as ruas ficaram vazias e o mundo se rendeu ao invisível. Muitos de nós têm refletido sobre o que estamos vivendo nestes últimos meses com a pandemia do covid19.. Qual a causa disso tudo que vem acontecendo? Quais soluções nós deveríamos estar buscando? Ações que mantém o status quo são o suficiente ou vamos ter que encarar de frente uma verdadeira revolução?

O fato é que é praticamente impossível sair ileso a tudo isso que estamos atravessando. Todos, em algum grau, estão sendo afetados em suas vidas. De repente, ficamos conscientes da quantidade de “pequenezas” que estamos habituados a nos apegar. Assim, nesse sentido, podemos considerar que a pandemia foi um pequeno milagre que nos faz redescobrir o valor da vida, porque no leito de morte parece que todas as prioridades entram no lugar certo. Que tal aproveitar esta grande oportunidade trazida pelo Universo para priorizar o que é realmente importante?

Que tal colocar sempre em primeiro plano a qualidade de nossos relacionamentos e a harmonia entre todos nós?

Afinal, não podemos ignorar que a crise que estamos vivendo não é um fato isolado. Ela está sistematicamente conectada com todas as outras que a antecederam: desde as guerras, passando pela corrupção endêmica até chegar à forma que cada um de nós vem conduzindo a nossa vida.

Então, aqui está o grande convite para despertar. Nossa espécie não irá sobreviver se não nos reinventarmos. Se não abandonarmos a nossa forma mecânica de vermos a vida é começarmos a construir um modelo mental de sociedade como um organismo vivo. Não tem mais como deixar para lá, adiar, postergar ou esperar de alguém. É claro que não podemos negar a importância dos líderes mundiais dentro deste profundo processo de transformação que estamos atravessando. Mas, também não podemos deixar de nos perguntar: o que eu posso, devo e quero mudar em mim neste novo mundo que está surgindo? Como eu posso ser um cidadão que contribui para resolver os problemas aparentemente impossíveis que existem na minha comunidade e no mundo?

Publicado por por Amanda Brito

Administradora e Especialista em Gestão Empresarial e em Educação, atua há mais de dez anos conduzindo processos de Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Carreira e Desenvolvimento Humano, além de já ter coordenado grupos de trabalho sobre Equidade em ambientes corporativos. Apaixonada por transformação de pessoas, possui formação em Coaching Executivo e Life Coaching, em curso credenciado pelo ICF, e em Practitioner em PNL. Também ministra palestras e tem experiência facilitando processos em Grupos. Baiana radicada no Rio, e viajante nas horas vagas, seus pés não sabem andar nem ficar quietos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: