O futuro incerto do pós-pandemia

Três meses de pandemia. Além do cuidado com a saúde, naturalmente há preocupação com o futuro. Ainda não sabemos quais serão os impactos na economia em médio prazo.

​Um dos resultados previstos é que muitos profissionais capacitados entrarão em transição de carreira, por sua própria escolha ou não. É claro que agora a principal preocupação de todos deve ser cuidar da saúde. Mas, ainda que essa não seja sua prioridade, deixar para pensar no que será da sua carreira quando a quarentena acabar pode trazer consequências evitáveis. 

​Então, o que podemos fazer durante essa quarentena para mitigar os riscos do pós-pandemia? Afinal, assim como todas as outras, essa crise também vai passar. E aqueles que se prepararem para enfrentá-la estarão à frente dos demais. Não estamos defendendo uma busca desenfreada por produtividade, mas, respeitando o seu ritmo e acolhendo seus sentimentos, utilizar ferramentas de capacitação profissional para evitar preocupações futuras e com um plano de ação para agir de forma coordenada. 

​E para atravessar por este momento complicado, de dúvidas e incertezas no mercado de trabalho, o investimento em ações de aprendizagem que auxiliem a construção de objetivos bem estruturados e um plano de carreira sólido e coerente com suas competências farão toda diferença. 

A pergunta é: o quanto você tem investido em seu autodesenvolvimento durante esse período?

Publicado por por Amanda Brito

Administradora e Especialista em Gestão Empresarial e em Educação, atua há mais de dez anos conduzindo processos de Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Carreira e Desenvolvimento Humano, além de já ter coordenado grupos de trabalho sobre Equidade em ambientes corporativos. Apaixonada por transformação de pessoas, possui formação em Coaching Executivo e Life Coaching, em curso credenciado pelo ICF, e em Practitioner em PNL. Também ministra palestras e tem experiência facilitando processos em Grupos. Baiana radicada no Rio, e viajante nas horas vagas, seus pés não sabem andar nem ficar quietos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: