Como construir e capacitar uma força de trabalho diversificada

Pesquisas mostram que as organizações que investem em Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) são mais bem-sucedidas em atrair e reter talentos, tomar decisões de alta qualidade e buscar inovações bem-sucedidas. Mas o valor da diversidade só é totalmente capturado quando uma organização é equitativa e inclusiva – quando processos, políticas, líderes e colegas promovem um ambiente acolhedor e justo para todos – garantindo que nenhuma oportunidade, talento ou potencial seja perdido.

Para que isso aconteça, o suporte de um parceiro especializado no tema contribui para que as organizações possam maximizar o desempenho por meio de uma força de trabalho diversificada, equitativa e inclusiva. Uma equipe de consultores e consultoras especialistas poderá fornecer ferramentas específicas capazes de mensurar o nível de maturidade dos processos que tangenciam a inclusão com precisão, fornecendo insights sobre diferentes experiências de grupos de funcionários. Somado a isso, será possível apoiar o desenho e execução de ações em todos os níveis da organização para criar um local de trabalho onde todos possam fazer contribuições significativas.

Então, o que fazer?

  1. Entenda onde a organização está e defina a sua estratégia

Liderar um diagnóstico abrangente para identificar e compartilhar insights sobre o estado atual, a estabelecer metas de DE&I específicas, ousadas e alcançáveis ​​e um roadmap que orientará a jornada são requisitos fundamentais para as organizações que desejam uma virada de chave, saindo de uma abordagem legal para a gestão estratégica da Diversidade, Equidade e Inclusão.

  1. Desenvolva competências e mude o comportamento

Desenhar e executar programas para desenvolver competências de DE&I em todos os níveis, capacitando pessoas em toda a organização para aplicar novas habilidades e adotar comportamentos inclusivos é o que vai permitir que a organização 

  1. Oriente a mudança transformacional

Fornecer programas plurianuais de DE&I que incluam um portfólio personalizado de iniciativas para melhorias sustentáveis, gerenciar ativamente a implementação e monitorar o impacto das iniciativas é o que vai permitir que a organização avance de maneira consistente e sustentável para impulsionar resultados através da DEI.

Se a sua empresa está trilhando a jornada em busca de um ambiente de trabalho mais diverso, produtivo e inclusivo, o Instituto AB está preparado para se tornar um parceiro estratégico e apoiar nessa jornada.

Entre em contato com a gente através do contato@institutoab.com !

Publicado por por Amanda Brito

Administradora e Especialista em Gestão Empresarial e em Educação, atua há mais de dez anos conduzindo processos de Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Carreira e Desenvolvimento Humano, além de já ter coordenado grupos de trabalho sobre Equidade em ambientes corporativos. Apaixonada por transformação de pessoas, possui formação em Coaching Executivo e Life Coaching, em curso credenciado pelo ICF, e em Practitioner em PNL. Também ministra palestras e tem experiência facilitando processos em Grupos. Baiana radicada no Rio, e viajante nas horas vagas, seus pés não sabem andar nem ficar quietos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: